Enfarte nunca! Desentope as artérias e protege o teu coração com estes 8 remédios caseiros

O colesterol corresponde a um tipo de gordura amarela que é gerada no fígado e, geralmente, é causada pela alimentação de cada um.

Quando temos excesso de gordura no organismo, estamos mais propensos a desenvolver doenças cardíacas.

O colesterol é dividido em dois: o bom, HDL, e o maligno, LDL.

O LDL conduz o colesterol para as células e facilita a deposição de gordura nos vasos, enquanto o HDL faz o contrário, ajudando na remoção do excesso de colesterol, inclusivamente das placas arteriais.

Normalmente é possível encontrar um equilíbrio através de uma alimentação saudável e prática regular de exercício físico.

Contudo, por vezes é necessário um tratamento mais reforçado e direcionado para desentupir as artérias, no qual a medicina caseira é bastante útil:

  • Chá de alcachofra (encontras facilmente em lojas de produtos naturais)

Coloca 50gr de folhas de alcachofra num litro de água durante 12 minutos, coa e bebe uma chávena de café 2 ou 3 vezes por dia, fora das refeições.

  • Tintura de alho

Coloca 25gr de bulbos de alho bem cortados em 100ml de álcool de cereais ou cachaça e deixa apurar durante 15 dias. Passado este tempo, toma entre 20 a 30 gotas por dia, diluídas em água.

  • Vinho de cebola

Coloca 500gr de cebola fatiada num litro de vinho branco seco e deixa apurar durante 8 dias. Posto isto, junta 100gr de mel e toma um copo 2 a 3 vezes por dia.

  • Limão

Quando ainda estiveres em jejum, de manhã, toma o sumo de 3 limões diluído em água em partes iguais durante pelo menos 10 dias. Faz uma pausa durante 7 dias e repete-o durante mais 10.

  • Tangerina

Esmaga 5 sementes de tangerina e deixa o pó resultante num copo de água durante uma noite. Toma o líquido de manhã, ainda em jejum.

  • Água de beringela

Deixa uma beringela cortada aos pedaços e com casca num litro de água de um dia para o outro. Bebe 200ml da água 3 vezes ao dia durante, no máximo, uma semana. Depois, bebe 100ml 2 vezes por semana, nunca ultrapassando 15 dias de uso direto. Faz uma pausa de uma semana, refaz os teus exames ao colesterol e vê os progressos. Caso ainda não estejas satisfeito, repete o tratamento.

  • Sumo de beringela e linhaça

Bate meia berinjela no liquidificador, juntamente com 2 colheres de sopa de linhaça e 200ml de sumo de laranja, coa e toma na hora. A dose recomendada é de um copo todos os dias, durante um mês, de preferência em jejum. Depois desse tempo, faz uma pausa de uma semana, refaz os teus exames e repara nos progressos. Se achares necessário, repete o tratamento.

  1. Maçã

Come todos os dias uma maçã antes do pequeno-almoço e certifica-te que retiras a casca se esta não for orgânica.

Gosto desta publicação -->
arterias_-_novo_-_oito_remedios

Importante: consulta sempre o teu médico antes de iniciar tratamentos naturais e discute com ele as melhores opções para o teu caso.

Pai Filma o Que a Sua Bebé e o Seu Gato Fazem Todas As Manhãs

Ela Começa A Cantar, Mas Repara Bem No Vestido Quando A Camera Se Afasta WOW!