in

Conheça a casa cápsula com energia solar e eólica que pode ser usada como trailer por viajantes

As ecocápsulas sobre rodas projetadas pela Nice Architects, empresa eslovaca com sede em Bratislava, prometem deixar qualquer pessoa viver fora de rede por até 1 ano. Cada unidade é equipada com painéis solares, uma turbina eólica retrátil e um design que capta a água da chuva. No interior, destaca-se uma cozinha compacta com água corrente, um vaso sanitário com descarga e chuveiro quente.

A Ecocapsule é adequada para uma ampla gama de aplicações, como uma estação de pesquisa independente, um alojamento turístico, habitação de emergência ou unidade de ação humanitária.

“O maior desafio foi integrar todas as diferentes tecnologias na pequena cápsula e ainda ter espaço para as pessoas”, explicou a empresa.

A Ecocápsule é a opção perfeita para viajantes e pessoas amigas do meio ambiente, pois depende apenas da energia eólica e solar e coleta a água da chuva. O seu interior pode acomodar confortavelmente 2 pessoas e fornecer 8m2 de espaço útil.

“O reservatório de água tem uma válvula de transbordamento, portanto, se os tanques estiverem cheios, simplesmente não aceitarão mais água. Mas é um caso raro”, esclareceu a Nice Architects.

As ecocápsulas, que podem ser instaladas em qualquer lugar em casos de emergência, cabem num contentor marítimo e podem ser levadas num reboque.

“Com a cápsula no reboque, você pode exceder o normal de um carro elétrico e ficar num sítio qualquer durante a noite enquanto carrega a bateria”, acrescentaram.

As paredes são isoladas para garantir uma economia máxima de energia e manter o conforto dos moradores.

Nuvem de poeira Godzilla avança do deserto Saara rumo a países da América

Artista de rua toca uma música no violão quando o cantor original se aproximou para um dueto fantástico