Diga adeus às aranhas na sua casa! Este truque é tão simples que você tem que tentar.

PUBLICIDADE

A hortelã é uma planta com excelentes benefícios, que confere um sabor bem característico, agradável e fresco a qualquer prato ou bebida e está na base de chás verdadeiramente deliciosos.

Mas será que a hortelã tem usos possíveis dentro de casa? A resposta é: sim, tem, pois pode manter animais e insetos bem longe!

Vê como:

PUBLICIDADE

  • Ratos e ratazanas

34d622d9235fc470e45b171349449b42

Uma vez que os roedores possuem um olfato muito apurado, são sensíveis ao cheiro da hortelã, e apenas algumas folhas esmagadas bastam para os manter fora de casa. O mais importante é definir o melhor sítio para colocar as folhas, isto é, por onde os ratos ou ratazanas podem entrar. Se não souberes, procura marcas de arranhões ou fezes, e quando determinares qual é o buraco, espalha algumas folhas esmagadas por lá.

  • Aranhas

e93a116266e34fa6a05c57e4b05b19fa-800x422

No caso das aranhas, recomendamos que uses óleo de hortelã, pois é bastante concentrado. Começa por misturar uma parte de óleo com nove partes de água e colocar tudo num borrifador, com o qual vais pulverizar todos os sítios por onde estes insetos possam entrar, como à volta das janelas e das portas. Repete o procedimento todos os dias durante uma semana e podes deixar de te preocupar com as aranhas.

  • Pulgas
Gosta desta página -->
c3b0b76914f7eabc0a8c708e9fafa0a8-800x533

Gosta da nossa página no Facebook

Se queres proteger o teu animal de estimação, a hortelã também pode ser muito útil pois afugenta as pulgas. Enche um saco de pano com folhas de hortelã e coloca-a na cama do teu cão, certificando-te que entra em contacto com o corpo dele. Bastam duas ou pouco mais noites para reparares que ele vai deixar de sofrer com comichão.

PUBLICIDADE

PARTILHA as dicas!

PUBLICIDADE