Quando este pai olha dentro do armário da cozinha, ele descobre algo incompreensível. Mas sua filha permanece em silêncio.

Um homem apercebeu-se que a filha andava a roubar coisas de casa, pois a comida continuava a desaparecer da despensa e do frigorífico. Quando a questionou sobre a situação, teve uma grande surpresa que publicou no Facebook:

“Eu prestei atenção durante alguns dias e percebi que a minha filha Janey andava a esconder comida na sua mochila antes de sair para e escola e voltava sem nada ao final do dia.115f509ce215adbcb3789fe54c1c6e71

Quando perguntei o que se estava a passar, ela disse-me com lágrimas nos olhos que um menino da sua turma detestava os fins-de-semana porque não tinha nada para comer, uma vez que nesses dias não tinha direito ao café da manhã e ao almoço que a escolha lhe proporciona. Então, ela decidiu esconder comida na mochila dele durante o dia na escola, para que ele e o seu irmão mais novo tivessem algo para comer no fim-de-semana. Ela estava a fazer isso em segredo porque não queria constranger o rapaz nem causar-lhe problemas.

Isto surpreendeu-me realmente porque vivemos num bairro de classe média alta e, apesar de eu não ser ingénuo a ponto de achar que ninguém passa fome no mundo, fiquei surpreendido ao descobrir que este menino e a sua família estavam a passar por isso aqui bem perto.

Estou a escrever este texto para lembrar todos (e a mim também) que muitas vezes não sabemos o que é que as outras pessoas estão a passar. As necessidades nem sempre são óbvias e visíveis e um pequeno gesto pode fazer uma grande diferença na vida de alguém.

Caso estejas a perguntar-te, eu informei anonimamente a escola e esta garantiu que vai ajudar aquela família a obter os recursos necessários para superar este momento difícil.

Mesmo assim, tenho comprado algumas caixas de cereais e latas de sopa a mais e coloco tudo num local de fácil acesso para a minha filha de 6 anos. E tenho notado que a comida ainda vai desaparecendo.”

19ea52cc35076d6d8cc3455eeabf4ac9-800x510

Esta menina é um orgulho para qualquer pais, porque provou ter compaixão pelos outros! Quando percebeu que um colega estava a passar por dificuldades, não hesitou em ajudá-lo da forma que podia.

Devemos mesmo agradecer por tudo o que temos e ajudar quem precisa sempre que pudermos!

Partilha esta história emocionante com os teus amigos!