in

Casal é apanhado a abandonar cadelinha em local deserto

Infelizmente, o abandono de animais de estimação ainda é uma realidade bastante assente na sociedade atual.

O caso de hoje é o de uma cadelinha adorável, que foi abandonado por um casal em La Pintana, no Chile.

O vídeo do seu abandono tornou-se viral nas redes sociais, tendo sido partilhado pelo próprio município no Twitter.

No vídeo, é possível ver os donos a sair de um Nissan azul com a cadela, que na sua inocência começa a andar sem saber o que ia acontecer.

A pequena começa a explorar as redondezas e o casal começa a fingir que está a ver algo no carro. Então, sem dizer nada, entram no carro e partem, deixando a pobre cadelinha sozinha.

Este já não é o primeiro caso de abandono de animais neste local, e embora já tenham sido realizadas várias campanhas, é isto que se vê.

Ainda assim, o Chile tem feito progressos relativamente à posse responsável de animais de estimação. Recentemente, foi aprovada “A Lei Cholito”, que visa impedir crimes como estes de acontecerem sem consequências.

De momento, o município está a proceder legalmente contra o casal. “As nossas câmaras captam o triste espetáculo do abandono de animais. Este casal saiu do carro e deixou para trás o seu animal de estimação, parte da sua família, que curiosamente começa a investigar o terreno sem adivinha que acaba de perder a sua casa. Estamos a estudar ações legais”, informou.

Apesar de tudo, Mili, como a pequena foi chamada, foi adotada por uma família que a adora e lhe deu um lar cheio de amor e carinho, como ela merece.

Agora, Mili está muito feliz, mas nem todos os cães abandonados têm a mesma “sorte” que ela. É muito importante consciencializar para a importância da responsabilidade pelo bem-estar dos animais de estimação e da adoção.

PARTILHE!

Mulher é apanhada a atirar um saco no lixo com 7 filhotes recém-nascidos dentro

A incrível transformação de um jovem obcecado por tatuagens