Cão resgatado raciona a própria ração. Apesar de ter muito amor, não quer passar fome de novo

Infelizmente, o abandono de animais ainda é uma realidade muito assente na nossa sociedade. Um desses casos era o de Otávio, um cão que não sabia o que era ser amado e cuidado.

Então, conheceu Joice Lamas e o seu marido, um casal que fez questão de o acolher e dar um lar.

“Desde o primeiro momento que o vimos, nunca nos separámos”, diz Joice. Apesar de ser um cão muito tímido e desconfiado em relação a humanos, devido ao que sofreu anteriormente, com o tempo deixou de tremer ao receber carícias e até já gosta de se aconchegar nos seus humanos.

Ainda assim, há traumas do seu passado que ele não consegue esquecer por completo, e que explicam alguns dos seus comportamentos.

Por exemplo, segundo Joice, sempre que ela o serve, ele apenas come metade. O casal acredita que Otávio raciona a sua comida por ter medo de voltar a passar fome, como já aconteceu no passado, quando era negligenciado.

É provável que os antigos donos só lhe dessem comida esporadicamente, por isso ele fazia questão de a racionar para durar o máximo de tempo. “É triste. Eu digo-lhe sempre: podes comer tudo!”, explica Joice.

A melhor parte é que ele nunca voltará a ficar sem comida nem amor, pois a família que o acolheu adora-o com todo o coração.

PARTILHE!