in

Beija-flor visita homem que lhe salvou a vida todos os anos como forma de agradecimento

Esta é a história de um ex-militar das forças especiais da Geórgia nos EUA, chamado Mike Cardenas, que diz que um pequeno beija-flor que resgatou e tratou há 4 anos continua a agradecer-lhe todas as primaveras.

As visitas do beija-flor são preciosas para Mike, e os dois têm uma amizade muito especial. Quando o beija-flor apareceu em 2015, com as asas feridas e incapaz de voar, Mike pegou nele e chamou-lhe Buzz.

Ele levou-o para casa para alimentá-lo e hidratá-lo até ele melhorar. Depois de um tempo sob os cuidados de Mike, Buzz recuperou a sua força e saúde o suficiente para se despedir do seu amigo humano e continuar o seu caminho.

Buzz esteve com Mike durante 8 semanas, fazendo parte da sua família e criando esse vínculo especial.

“Ele voava pelo quintal e voltava quando estava exausto. Essa era a sua zona de conforto”, conta Mike.

Quando o inverno chegou, Buzz sentiu-se com força para se aventurar mais além e simplesmente foi. Mas ele não abandonou o seu novo amigo. Todos os anos desde aí, ele volta na primavera para ver a sua família humana e mostrar a sua gratidão.

Na primavera passada, Mike estava preocupado com o facto de o seu amigo Buzz não ter voltado, como era hábito, mas ele estava apenas algumas semanas atrasado e acabou por chegar da sua migração anual para ver o seu amigo.

Algumas pessoas duvidam que seja o mesmo pássaro que volta ao quintal de Mike todos os anos, mas ele sabe que é Buzz e comenta que “os beija-flor não pousam na nossa mão”.

Este é outro exemplo de como os animais têm sentimentos e são capazes de criar laços muito especiais com as pessoas quando estas os tratam com amor e respeito.

PARTILHE!

Perder um amigo de quatro patas pode fazer tão mal quanto perder uma pessoa querida

Milionário faz doação generosa e salva abrigo endividado que acolhe animais com deficiência