Dicas

Americano cria churrasqueira solar que assa sem carvão ou lenha na hora desejada

David Wilson é um professor no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e ficou conhecido por desenvolver uma churrasqueira 100% operável sem necessidade de nenhum outro combustível para além da luz solar.

Ele construiu este aparelho a pensar num sistema capaz de funcionar tanto de dia como de noite, pois ao absorver energia solar, armazena-a até que esta seja gasta.

A ideia deste projeto surgiu durante uma viagem do professor até à Nigéria, onde observou muito o uso de fornos a lenha, que constituía um perigo para a saúde de quem os usava. Com a utilização desta nova churrasqueira, diminuir-se-á a poluição, haverá menos desmatamento e é esperado que os níveis de saúde aumentem.

Esta ideia é especialmente viável para as regiões tropicais, onde o sol bate com maior abundância na maioria do ano, como o Brasil, e outros países da América Central e do Sul.

churrasqueira_solar_1

A invenção tem uma autonomia de até 25 horas de funcionamento sem estar a captar luz solar, e pode atingir temperaturas até os 230 graus Celsius, logo não demorará muito tempo a assar o que for desejado.

Não seria ótimo ter um churrasco de família que nos permitisse não só a agradar aos convidados com boa comida, mas também com o facto de não terem de levar com todo aquele fumo criado pela queima da lenha? E para além disso, também estaríamos a poupar o ambiente, que já tanto sofreu com os nossos maus hábitos.

Gosta desta página -->
churrasqueira_solar_2

Gosta da nossa página no Facebook

Esperemos que os dias das churrasqueiras a lenha estejam contados e que a invenção do professor Wilson chegue a todo o mundo.

Se concordas, PARTILHA!

Mais Vistos

Copyright © 2016 Tá Mesmo Brutal

To Top