“A decisão é minha”, diz mãe que furou as orelhas da filha no dia a seguir ao seu nascimento

No TikTok, uma mãe defendeu-se contra críticas online depois de ter furado as orelhas da sua filha recém-nascida enquanto ela ainda estava no hospital.

A mãe, que publica no TikTok com o nome da sua filha, Lara (@laraticaofficial), partilhou um vídeo que foi visto mais de um milhão de vezes da sua bebé no hospital, apenas um dia após o seu nascimento.

O vídeo, que mostra Lara com pequenos brincos florais nas suas orelhas, causou uma enorme reação entre os internautas, que consideram que a mãe deveria ter esperado até que a criança pudesse decidir por si mesma.

Vários utilizadores defenderam a mãe contra as críticas, dizendo que a prática é comum em várias culturas e argumentando que os bebés sentem menos dor do que crianças pequenas ao furar as orelhas.

“Bem, a todos os que perguntam porque é que furei as orelhas da minha filha, a resposta é: porque eu quis, e isso é possível no nosso país. Acho que poucos dias após o nascimento é muito menos traumático para uma criança furar as orelhas do que quando ela tem 1 ou 2 anos. Ela nem teve nenhuma reação quando os médicos lhe fizeram os furos”, respondeu a mãe, natural da Colômbia.

A perfuração da orelha é uma prática comum em várias culturas em todo o mundo – no entanto, é mais controversa nos EUA e no Reino Unido.

Embora esta prática seja influenciada pela cultura ou tradições de uma família, a Academia Americana de Pediatria (AAP’s) aconselha: “como diretriz geral, adie furar-lhe as orelhas até que o seu filho seja suficientemente maduro para cuidar do local perfurado”.

No entanto, a organização também reconhece que, se o furo for devidamente cuidado, há pouco risco para a saúde do bebé.

Qual a sua opinião? PARTILHE!