in

6 motivos que fazem dos canhotos pessoas muito especiais segundo a ciência

Antigamente, os canhotos eram desde cedo pressionados a usar a mão direita, pois a esquerda era considerada a “mão do diabo”. Até hoje, maior parte dos dispositivos são desenhados para destros, mas a verdade é que não há nada de errado com as pessoas canhotas.

Pelo contrário, vários estudos comprovaram que os canhotos são bastante especiais, por diversas razões positivas.

Aqui ficam alguns motivos pelos quais os canhotos, que constituem apenas 10% da população, podem ter orgulho nessa sua característica:

  • Têm excelentes habilidades artísticas

O desenvolvimento do cérebro dos canhotos faz com que consigam encontrar soluções alternativas, originais e mais criativas para os problemas. Michelangelo, Van Gogh, Toulouse, Jimi Hendrix, Paul McCartney, Bob Dylan e Charlie Chaplin são apenas alguns dos grandes artistas canhotos da história.

  • São mais produtivos e bem remunerados

No ano de 2006, um grupo de investigadores da John Hopkins University e Lafayette University constatou que as pessoas canhotas, com qualificação e cargos altos, ganham entre 10 e 15% a mais que os colegas destros.

  • Têm um QI alto

Segundo dados, 20% dos membros da Mensa International, associação que seleciona e aproxima pessoas com base no QI, usa a mão esquerda. Sabia que Albert Einstein e Marie Cutie, conhecidos génios históricos, eram canhotos?

  • São destemidos

No ano de 2005, um estudo concluiu que existe uma relação entre o uso da mão esquerda e a agressividade. Aparentemente, entre as pessoas mais destemidas, 27% são canhotas, e entre as mais pacíficas, apenas 3% são canhotas. Pode ser por isso que são mais determinados e não descansam até atingir os objetivos estabelecidos.

  • Têm uma imagem vencedora

De entre os últimos cinco presidentes dos Estados Unidos da América, três eram canhotos – Barack Obama, Bill Clinton e George W. Bush. No passado, houve também Gerald Ford, James Garfield e Harry Truman.

  • Podem ser avantajados no desporto

Os canhotos são uma minoria, pelo que geralmente os atletas treinam para defrontar adversários destros. Desta forma, estão menos preparados contra canhotos.

PARTILHE!

Modelo australiana espanta o mundo com a sua beleza incrível, mas poucos sabem das lutas pelas quais passou

Cão troca olhar com homem de barba no aeroporto, detetando aos poucos odor familiar que o deixa em êxtase