Esta é a história de Max, um cão de raça Pit Bull que foi acorrentado a uma árvore em Nova Jersey.
A corrente estava de tal forma apertada que o pobre animal não conseguia nem mexer o próprio pescoço, o que o obrigava a ficar em contacto com as próprias necessidades. Para além disso, não tinha água nem comida.
Entretanto, a voluntária Kerry Haney, do centro de resgate Don’t Bully Us Rescue, foi chamada para o ajudar, e a meio da noite foi até ao local mas não o encontrou.
Então, Kerry ligou para a polícia local e soube que eles tinham resgatado Max após várias queixas, e que o tinham levado para um abrigo de cães no condado de Gloucester.
Kerry descobriu ainda que os donos de Max foram considerados culpados de abuso animal e tiveram de pagar uma multa.
Depois disso, Kerry foi até ao abrigo para conseguir a custódia de Max, que inicialmente foi negada, até ele ser diagnosticado com uma doença cardíaca.
Aí, Kerry conseguiu a custódia do Pit Bull, e pôde dar-lhe todos os cuidados que ele merecia e treiná-lo.
Max nunca tinha sido educado pelos donos, por isso teve de aprender coisas básicas, e como nunca pôde brincar com outros cães, ainda tinha a energia de um cãozinho de 4 meses.
Atualmente, Max é um cão muito sociável que adora brincar com outros cães e humanos. Ele adora estar sempre acompanhado, e pode contar com a companhia de Kerry, até encontrar uma família disposta a adotá-lo e dar-lhe todo o amor que ele merece.
PARTILHE!