“Mãe”, para muitos a palavra mais bela do mundo. Todas as mães merecem ser reconhecidas e valorizadas, mas o texto de hoje vem homenagear em particular aquelas que criam os seus filhos sozinhas.
Escrito por uma mãe solteira, este texto de reflexão tornou-se viral e merece ser lido com toda a atenção:
“Ser mãe nunca é tarefa fácil, mas ser mãe solteira é mesmo um autêntico desafio. Eu acho que não há mulher mais corajosa e admirável do que uma mãe solteira. Nunca pensei que na minha tenra idade me tornaria mãe solteira, mas sabe que mais? É a melhor coisa que já me aconteceu na vida. Obrigada vida, por me dar o meu “príncipe encantado”, o meu confidente, o meu maior e eterno amor. Sou mãe há quase 3 meses e realmente aprendi mais durante este período do que em toda a minha vida.
Ser mãe solteira significa tornar-se uma mulher madura, corajosa, forte, ousada, uma lutadora, capaz de fazer qualquer coisa. É claro que existem momentos sombrios, cheios de tristeza, raiva, incerteza, mas isso acontece com todos, e o tempo cura tudo. Agora que sou mãe, tenho uma enorme razão para ficar de pé; talvez sim, eu tenha que fazer um trabalho duplo, um esforço duplo, mas vale a pena pelo meu pequeno príncipe.
Ser mãe solteira não significa ficar sozinha: eu já tenho o meu bebé, o grande amor da minha vida. Tenho a grande responsabilidade de educar um menino para se tornar um homem bom, com valores, e espero eu, respeitar e valorizar as mulheres da sua vida.
Sei que há muitas mulheres na minha situação que não têm ninguém para apoiá-las, mas lembrem-se, queridas mães solteiras, vocês não estão sozinhas: todos os dias da sua vida você acorda ao lado da sua princesa ou do seu príncipe encantado, o único e grande motor que a ajudará a melhorar a si mesma, dia após dia.”