Todos adoramos os nossos animais de estimação e por isso acabamos por ceder sempre que estes querem subir para a nossa cama e dormir connosco.
Se este é o teu caso, continua a ler!
Com a chegada do calor, a natureza acorda e com ela aparecem os ácaros, ectoparasitas que se alimentam de sangue. Os nossos animais de estimação são uma presa fácil para estes bichinhos que se agarram a eles durante os passeios. As carraças ficam imóveis na relva à espera da oportunidade de se colarem ao pelo de um animal.
Mesmo que costumes vermifumigar os teus animais de estimação regularmente e que estes usem coleiras contra pulgas e ácaros, os parasitas conseguem usá-los para chegar a tua casa. Infelizmente, é particularmente difícil encontrar carraças pequenas no meio de pelo grosso.
As carraças são portadoras de doenças como encefalite, doença de Lyme, tifo e outras infeções perigosas, e por isso deves inspecionar cuidadosamente o teu animal de estimação depois de cada passeio. Analisa a pele das axilas, pescoço, a zona por trás das orelhas e locais onde a pele seja mais delicada.
Devido à ação de inseticidas, os ácaros não podem aderir à pele do animal, e por isso caem no chão e andam livremente por casa, podendo entrar na tua cama ou na dos teus filhos.
Assim, por questões de segurança, higiene e disciplina, deves arranjar um puf ou um canapé para os teus animais de estimação.
Partilha!