Uma menina de 8 anos de San Diego, na Califórnia, chamada Malaiah, salvou-se a si própria e ao irmão de 3 anos de serem vítimas de sequestro.
Tudo aconteceu no dia 9 de abril do presente ano, quando os pequenos foram a uma loja com o pai, Rodney Cole.
Estava muito calor, e como sabia que ia ser uma viagem rápida, Rodney deixou os filhos no carro com o ar condicionado ligado.
Passados dois minutos, uma mulher viu ali uma oportunidade de sequestro. “Ela olhou para o carro, viu que estava ligado e tinha crianças lá dentro, então entrou e começou a conduzir”, conta Malaiah.
O pai das crianças ainda estava no interior da loja, e viu a sequestradora a abandonar o local com os seus filhos.
Rodney correu para o carro, a gritar e bater nas janelas, mas a mulher seguiu. Foi aí que Malaiah se lembrou que o pai lhe tinha dado um telemóvel para emergências, e disse à mulher para os levar de volta ou ligava para a polícia.
Após a recusa da sequestradora, a pequena corajosa ligou para as emergências. A mulher ainda tentou agarrar no telemóvel, mas como Malaiah estava no banco de trás, conseguiu colocar o telemóvel num sítio inalcançável.
“Dá-me o telemóvel ou vou conduzir em círculos e bater em alguma coisa”, ameaçou a sequestradora.
Embora não tenha conseguido dizer exatamente onde estava, a menina viu uma placa a dizer “Fronteira do México”, informação que chegou perfeitamente para as autoridades os encontrarem.
A mulher estava prestes a conseguir passar a fronteira, e caso isso acontecesse, a polícia não poderia intervir.
Felizmente, agora Malaiah e o irmão estão a salvo, e Rodney ficou muito emocionado ao saber da atitude heroica da filha. “Estou muito orgulhosa dela”, disse.