Os especialistas dizem que um dos nossos hemisférios cerebrais é sempre dominante sobre o outro, e isso influencia a nossa forma de pensar e agir.
Por exemplo, uma pessoa com o hemisfério esquerdo dominante é mais lógica, analítica e objetiva, e uma pessoa com o hemisfério direito dominante é mais intuitiva, criativa e subjetiva.
Para o ajudar a perceber qual o seu hemisfério dominante, ou talvez mesmo um lado da sua personalidade que desconhecia, trazemos-lhe um teste.
Veja a imagem abaixo atentamente – qual dos dois rostos, A e B, lhe parece mais feliz?
-
Opção A
O seu hemisfério dominante é o esquerdo, por isso é uma pessoa mais lógica e analítica, que gosta de pensar antes de agir. Quer estar preparado para tudo, razão pela qual estuda os prós e contras antes de fazer as coisas. Segue as regras, por mais que lhe custe, e trabalha de forma honesta, sem deixar nada por fazer. Os outros admiram-no pela sua inteligência e respeitam a sua forma de ser.
-
Opção B
O seu hemisfério dominante é o direito, por isso é uma pessoa mais criativa e expressiva, que se guia muito pela própria intuição e pelo coração. Reflete bastante sobre as experiências passadas, o que é bom porque vê as mesmas como aprendizagens. Não consegue esconder o que sente devido à sua grande expressividade – os outros percebem facilmente se estiver feliz ou chateado. Adora estar com os amigos e reconhece de imediato pessoas mal-intencionadas.
PARTILHE!