Anualmente, um casal vai a uma feira de veículos aéreos, e todos os anos o homem diz à mulher: “amor, eu quero voar num helicóptero”.
“Eu sei, querido, mas isto custa 100 euros, e 100 euros são 100 euros!”, responde sempre a esposa.
Um dia, os dois vão de novo à feira, e o homem diz: “amor, tenho 85 anos, se não voar agora, talvez nunca vá ter a oportunidade”.
“Querido, isso custa 100 euros, e 100 euros são 100 euros!”, responde novamente a mulher.
Ao ouvir a conversa do casal, o piloto disse: “tenho uma oferta: eu faço uma pequena viagem com vocês, e caso consigam ficar o voo todo em silêncio, não cobrarei nada, mas se fizerem qualquer ruído, por mais baixo que seja, cobrarei os 100 euros”.
Concordando, o casal entrou no helicóptero e começaram a viagem. Então, o piloto realizou as manobras mais ousadas, mas não ouviu nada vindo dos passageiros. Nem mesmo quando desligou o motor momentaneamente…
Ao regressar a terra, o piloto virou-se para o homem e disse: “meu bom senhor, eu realmente tentei de tudo para vos fazer gritar, mas vocês continuaram em silêncio, estou impressionado!”.
Posto isto, o senhor respondeu: “para ser sincero, eu quase disse algo quando a minha esposa caiu do helicóptero, mas sabe, 100 euros são 100 euros!”. PARTILHE!