Este homem levou a mulher para jogar golfe pela primeira vez. Na primeira tacada, ela acertou com a bola em cheio na janela de uma grande mansão nos arredores.
Então, o homem exclamou:
– Eu disse-te para teres cuidado! Meu Deus! Agora precisamos de ir até lá e torcer para que o dono não seja muito mau. Uma janela daquelas deve custar muito dinheiro!
Quando chegaram à mansão, tocaram à campainha, e uma voz amigável disse para entrarem. Lá dentro, viram cacos de vidro por todo o lado, e pedaços de uma lâmpada antiga, pelo que entraram em pânico.
– Foram vocês que partiram a minha janela? – perguntou um homem sentado numa poltrona.
– Bem… sim… nós sentimos muito! – responderam.
– Por favor, não peçam desculpa. Na verdade, preciso de agradecer-vos. Sou um génio da lâmpada e estive preso durante séculos. Agora que vocês me libertaram, eu vou conceder três desejos: um para a senhora, um para o senhor, e se concordarem, um para mim. – disse o homem da poltrona.
– Isso é realmente incrível… eu quero ganhar um milhão de reais todos os anos para o resto da minha vida! – exclamou o homem, após pensar um pouco.
– Sem problema, eu ainda lhe vou dar uma vida longa e saudável. Agora você, senhora, o que deseja?
– Eu quero uma casa tão incrível quanto a sua: com empregados, piscina e todos os móveis. – disse a mulher.
– O seu desenho é uma ordem. E eu ainda vou proteger a sua casa de tempestades, incêndios e roubos.
Felizes, perguntaram:
– E você, o que deseja?
– Eu estive nesta lâmpada durante 500 anos e desde então nunca mais vi uma mulher. Por favor, permita-me dormir com a sua linda companheira.
Então, a mulher disse ao marido:
– Eu não gosto disto, mas poderia abrir a exceção, considerando tudo o que ele nos vai dar. Não quero que mude de ideias.
– Tens razão, eu faria o mesmo por ti. – disse o marido.
Então, o génio foi para o andar de cima com a mulher, e ficaram lá a tarde inteira. O génio parecia verdadeiramente insaciável.
Passadas algumas horas, ele virou-se, olhou para a mulher nos olhos e perguntou:
– Quando anos tem você e o seu marido?
A tentar recuperar o fôlego, a mulher responde:
– Temos ambos 37 anos.
– A sério? Vocês têm os dois 37 anos e ainda acreditam em génios da lâmpada?