Passou toda a sua vida preso em correntes: agora sabe o que é ser amado e estar livre novamente

Esta é a história de Violet, uma cadelinha de raça pitbull que viveu acorrentada toda a vida. Felizmente, uma equipa de voluntários salvou-a, assim como a outros 5 cães numa propriedade no Nova México.

Apesar de ter sido libertada, Violet não conseguiu libertar-se dos traumas psicológicos de todo o sofrimento que vivera.

É ilegal manter os cães acorrentados durante um grande período de ausência dos donos, e segundo o que a equipa de voluntários da associação NMDOG apurou, o dono de Violet e dos outros cães estava preso e mais ninguém quis saber deles.

A doce Violet foi encontrada quando tinha 2 anos, presa a uma corrente pesada de poucos metros, e levada para o veterinário. Na clínica, verificaram que ela tinha queimaduras de sol e uma infeção causada por um parasita que estava a comer os seus pelos literalmente.

“Ela estava com muito medo. Se fizéssemos alguns movimentos muitos abruptos, ela escondia-se com medo de ser atingida. Não consigo imaginar o que lhe fizeram. No entanto, ela mostra sempre boas intenções e bom comportamento”, conta Angela Stell, fundadora da NMDOG.

Aos poucos, Violet começou a recuperar, e atualmente está perfeitamente saudável. “Ela é muito fofa, está a abrir-se com a equipa da clínica. Ela adora os seus peluches. Uma vez apanhei-a a brincar com o seu guaxinim, enquanto olhava em volta para ver se alguém a estava a observar. Ela descobriu que o mundo é muito maior do que aquele que ela podia explorar amarrada a uma corrente”, disse uma voluntária.

Agora, Violet já pode viver e aproveitar para brincar despreocupadamente. “Ela é muito brincalhona, temos a certeza que será capaz de esquecer o passado”, disseram os funcionários da clínica.

Por enquanto, Violet precisa apenas de receber alguns cuidados e ser esterilizada, e então será colocada para adoção.

“Para ela, é preciso uma família que a trate como um membro da mesma, que possa mantê-la dentro de casa a maior parte do tempo, porque a sua pele é sensível ao sol. Ela deve ser tratada como uma princesa”, disse Angela.

PARTILHE!