A natureza nunca cessa de nos surpreender com a sua beleza, e as flores são um de muitos exemplos.
Existem flores de tantas cores, tamanhos e feitios que se torna realmente fascinante – algumas nem parecem reais, como é o caso da Osiria Rose.
Esta é uma rosa híbrida criada pelo cientista alemão Reimer Kordes no ano de 1978. Desde aí, a sua empresa Kordes Roses dedica-se à criação de flores híbridas.
A Osiria Rose é uma rosa muito especial e bela, que se destaca por ser vermelha com pétalas brancas no interior e pela sua fragrância particularmente intensa, e que encantou a empresa Willense France.
Esta empresa passou a comercializá-la no território francês, onde ficou conhecida apenas como Osiria. Então, a sua popularidade cresceu um pouco por todo o mundo, e a Osiria tornou-se o sonho de muitos jardineiros.
De acordo com alguns especialistas, esta rosa resulta de uma combinação de roseira Snowfire e mudas desconhecidas. Porém, a sua origem genética nunca foi oficialmente conhecida, até porque os criadores fazem questão de manter a sua fórmula em segredo.
Alguns jardineiros dizem que nem todos os exemplares são como as que podemos observar nas rosas, pois muitas vêm com defeitos ou parecem uma rosa “normal” – um problema de ter sido criada em laboratório.
Atualmente, a Osiria é considerada uma raridade e é muito difícil de encontrar.