Aldon O’neill Ward III é um homem conhecido pelo seu bairro como uma pessoa sempre gentil e bem-disposta, que adora cumprimentar e falar com os membros da vizinhança.
Em 2011, Aldon começou a ver um casal de idosos a passear em frente a sua casa com regularidade. Porém, recentemente, apercebeu-se que a senhora estava a caminhar sozinha e com uma expressão triste no rosto.
Então, ao vê-la passar enquanto regava as plantas, Aldon levantou o braço para cumprimentar a senhora, que retribuiu. “Onde deixou a sua cara metade hoje?”, perguntou de forma educada e calorosa.
“Ele partiu”, respondeu a senhora, em lágrimas. Aldon nunca imaginou que ela tivesse acabado de perder o amor da sua vida, e sem hesitar, largou a mangueira e foi a correr dar-lhe um forte abraço.
Mesmo não sabendo o nome dela, a verdade é que podia ser sua mãe ou avó, e merecia todo o conforto naquele momento tão difícil.
“Eu tento fazer o que costumávamos fazer juntos… eu precisava muito disto”, contou a idosa. Felizmente, a senhora sentiu-se um pouco melhor depois do abraço sentido de Aldon.