Um fotógrafo russo ouviu falar numa mina de sal, abandonada a 200 metros abaixo da superfície da cidade de Yekaterinburg (Rússia), que continha verdadeiras maravilhas. Embora estivesse cético inicialmente, decidiu ir lá e ficou completamente surpreendido.
Trata-se de uma mina de sal abandonada que parece uma autêntica obra de arte! As paredes estão manchadas de carnalita, ingrediente essencial para a produção de fertilizante de plantas, que produz naturalmente padrões e linhas coloridas.
Existem pequenas porções da mina que ainda estão a funcionar, mas para as visitar é necessário ter um passe especial do governo. Felizmente, o fotógrafo Mikhail Mishainik preencheu todos os papéis necessários para tal e tem agora acesso à caverna.
Mikhail afirma que mesmo sendo muito bonita, é perigosa e é fácil perder-se por lá. Sente-se sempre sede devido às partículas de sal no ar e por vezes há vazamentos de metano que não devem ser ignorados.
As cavernas alongam-se por centenas de quilómetros abaixo da superfície e Mikhail e os amigos passaram a noite nas minas, estando ainda muito longe de a ter explorando integralmente.
As imagens captadas pelo fotógrafo podem vir a estar em museus de arte moderna!
Este lugar já foi um local de produção industrial, sendo por isso possível ver traços de carros de transporte no chão. Também é possível ver restos de sistemas de irrigação, utilizados em casos de incêndios provocados pelos gases.
Vê as fotografias, são fascinantes!