Numa relação, aquilo que mais dói não é as verdades duras, mas sim as mentiras repetidas com o tempo, como falsas desculpas.
A realidade é que quando alguém nos quer ver, vai fazer tempo para tal, e caso não faça é porque tem outras prioridades. Embora não seja errado ter outras prioridades, deve-se ter consciência disso e ser verdadeiro com os outros e connosco próprios.
Para manter uma amizade ou relacionamento, é preciso partilhar momentos, e se isso está em falta, é porque uma das partes ou mesmo ambas não está interessada.
Ao longo dos anos, todos nós ganhamos compromissos, como o trabalho, família e outros interesses pessoais, pelo que é natural ver menos os amigos, mas não é impossível manter a amizade.
Agora, se insiste em colocar alguém no topo das suas prioridades e essa pessoa não o faz em relação a si, não adianta implorar por migalhas de tempo e atenção. Não há falta de tempo, há sim falta de interesse!
Muitas vezes, estamos demasiado absorvidos pelas próprias vidas para perceber que estamos a negligenciar as pessoas que gostam de nós.
Não há como forçar alguém a dedicar-nos o seu tempo, mas não devemos deixar passar facilmente aquilo que sabemos ser mentira. Devemos consciencializar-nos de que a pessoa não tem tanto interesse em manter a amizade quanto nós, e afastar-nos um pouco ou conversar com a pessoa sobre o que se sente.
O fundamental é manter as pessoas que gostam de nós e tiram tempo para nós por perto, pois são quem mais nos merece.
PARTILHE!