Quando um ente querido morre, as pessoas lidam com a sua morte de muitas maneiras diferentes, mas quase sempre com sofrimento e homenagens sentidas. O mesmo não pode ser dito quando um ente não tão querido falece, como neste caso protagonizado por Marsha Widener.
Marsha Widener, uma senhora residente em Oklahoma, nos EUA, foi vítima de violência doméstica por parte do marido, Don Widener, durante muitos anos, até este falecer – e decidiu atirar as cinzas dele para o lixo.
“Eu sei que não vão entender porque é que estou a fazer isto. Mas a família dele não o quer, o irmão não o quer, os filhos não o querem – na verdade, eles querem que ele vá para a sarjeta”, explicou.
Marsha revelou ainda que Don era trabalhador na recolha do lixo, levando lixo de empresas para o aterro sanitário, e que agora foi ela a enviá-lo para lá.
Enquanto desamarra o saco com os restos mortais do falecido marido e o despeja no lixo, Marsha conclui: “Isto é por toda a dor que ele causou aos meus filhos e a mim e aos pais dele. Este é o adeus que ele merece. Isto é por todas as vezes que ele me chutou na cabeça, que com a força até partiu e atravessou uma janela. Adios amigo”.