Milena Sidorova, uma jovem bailarina, ficou conhecida com 13 anos ao apresentar a sua dança de aranha, como lhe apelidou, que a própria idealizou e coreografou.
Natural de Kiev, na Ucrânia, Milena conta que a dança sempre fez parte da sua vida, e é o que lhe permite expressar-se e soltar-se.
Com apenas 3 anos, iniciou-se no mundo da dança e ainda se recorda das primeiras vezes que subiu a um palco.
Milena provém de uma família de artistas, e a sua mãe, que está inserida no ramo do teatro, ajudou-a a começar.
Aos 7 anos, Milena estava na Academia de Ballet e juntou-se ao Instituto Coreógrafo de Kiev passados 2 anos, tendo acabado por ganhar uma bolsa de estudo na escola Royal Ballet School e um contrato com o Dutch National Ballet.
Ao longo da sua carreira, foi a dança própria inspirada em aranhas reais que lhe deu maior notoriedade pelo mundo inteiro.
Segundo a jovem, estes insetos sempre a fascinaram. Ela considera as aranhas graciosas, e começou a tentar imitá-las. Então, a mãe sugeriu que incorporasse os novos movimentos numa dança.
Embora seja a sua preferida, Milena garante que a dança não é fácil, porque exige uma grande flexibilidade. Sempre que uma dançarina a quer replicar, Milena dá o seu apoio mas alerta para respeitar os limites do corpo.
A complexa e estranha mas fascinante dança da aranha valeu vários prémios à jovem, e a sua popularidade continua a crescer.
Veja o vídeo e PARTILHE!