Este mendigo implorou por esmola. Mas o que esta mulher lhe deu deixou todos boquiabertos!

Cesia Abigail Baires é a proprietária de um café na cidade americana de Minneapolis, onde um mendigo entrou e lhe implorou por dinheiro.

Em vez de lhe dar esmola, esta jovem de 25 anos teve uma atitude verdadeiramente impressionante. Cesia descreve a história na sua página de Facebook:

He came in to the cafe one day asking me for some $$. I looked at him and asked him “why don’t you have a job, you know…

Publicado por Cesi Abi em Sexta-feira, 25 de Março de 2016

“Um sem-abrigo chegou ao meu café e pediu-me dinheiro. Olhei para ele e perguntei:

– Como você não tem emprego, sabe que eu também não ganho nada de mão beijada, certo?

– Bem, eu tenho várias passagens pela polícia, por isso ninguém me quer dar emprego. Agora a única maneira de ter dinheiro é roubar e pedir esmola. – respondeu o sem-abrigo.

Nesse dia, alguns funcionários tinham faltado, por isso perguntei-lhe:

– Quer trabalhar? Tenho uma vaga para si.

Os seus olhos arregalaram-se e o sorriso no seu rosto fez-me ganhar o dia. Ele disse que faria qualquer coisa por um pouco de comida e, desde esse dia, há já 2 semanas, chega sempre a tempo para o seu turno de 2 horas. Ele ajuda a levar o lixo, a lavar pratos, entre outras coisas.

Quando eu lhe pago, ele faz questão de comprar comida no meu restaurante, porque o faz sentir bem. E é claro que lhe dou um desconto!

Faz algo de bom por alguém hoje e não julgues os sem-abrigo só porque estão lá fora a pedir dinheiro. No fundo, não sabemos a sua situação e eles merecem uma segunda oportunidade.

Deus deu-me esta bênção, então porque não abençoar os outros?

Queres que as coisas mudem? Então comecem a fazer algo.”

Gosto desta publicação -->
c184e0ebf52f45143b8303ad098207b8

Marcus, o sem-abrigo, segue todos os dias para o trabalho e tem poupado uma parte do salário com o objetivo de construir uma nova vida.

“À semelhança de Marcus, eu também tive ajuda. Muitas pessoas contribuíram para eu ter o que tenho hoje. Acreditaram em mim. As pessoas precisam de alguém que acreditem nelas”, explica Cesia.

Marcus teve muita sorte em ter conhecido esta mulher tão generosa e lutadora!