Hoje vamos dar-te a conhecer a história de Jack Potter, um inglês de 91 anos, que é casado com Phyllis, uma mulher que sofre de demência e falta de memória.
Para que Phyllis não esqueça o amor que os une há mais de 70 anos, Jack visita-a todos os dias no lar em que esta se encontra, situado em Rochester (Inglaterra), e lê-lhe o diário que guarda desde o dia em que se conheceram, em 1941.
Em conversa com um jornalista do Daily Mail Online, Jack confessa lembrar-se ainda desse dia na perfeição, tendo escrito no diário a seguinte entrada: “Foi uma noite muito agradável. Dancei com uma rapariga muito simpática que espero encontrar novamente”.
Também no diário estão registados outros momentos partilhados pelo casal, como o casamento (em 1943), que Jack lê para a esposa numa recusa de deixar a sua demência levar a melhor.
Apesar da doença e da dificuldade em lembrar-se das coisas, o amor entre os dois é tanto que Phyllis ultrapassa as barreiras e abraça o marido, demonstrando que todo o seu esforço e dedicação valem a pena.
Se também ficaste emocionado com esta história, PARTILHA com os teus amigos e familiares no Facebook!