Um icónico restaurante gigante flutuante em Hong Kong afundou-se no Mar da China Meridional, menos de uma semana depois de ser rebocado da cidade.
A Aberdeen Restaurant Enterprises Ltd. disse que o Jumbo Floating Restaurant encontrou “condições adversas” ao passar pelas Ilhas Xisha, também conhecidas como Ilhas Paracel. De acordo com um comunicado, a água entrou no navio de 250 metros de comprimento e e este começou a tombar num sábado.
A empresa disse que ninguém ficou ferido, mas que os esforços para salvar a embarcação falharam e esta acabou por virar no domingo.
“Devido ao impacto da situação atual, o Jumbo Kingdom suspenderá os seus serviços”, comunicou a página da Aberdeen Restaurant Enterprises Ltd. na segunda-feira seguinte.
Uma fotografia aérea mostra o Jumbo Floating Restaurant de Hong Kong, uma atração turística icónica, mas antiga, projetada como um palácio imperial chinês, a ser rebocada para fora do porto de Aberdeen.
De acordo com a sua página, o Jumbo Kingdom era uma combinação única de um marco cénico de Hong Kong, uma atração turística de renome e um estabelecimento de refeições requintadas.
A atração turística popular chegou mesmo a receber celebridades e políticos, incluindo Tom Cruise, a rainha Elizabeth II e mais de 30 milhões de outros convidados. PARTILHE!