Marcya Santos, uma mulher residente em São José do Rio Preto, em São Paulo, desabafou recentemente nas redes sociais sobre uma situação que aconteceu à sua filha:
“Ontem a minha filha levou esse bolo para a festinha de enceramento das aulas para a escola, e voltou triste porque ninguém quis comer. Apenas ela comeu uma fatia. Nas palavras dela, só quiseram os outros bolos mais bonitos, recheados e decorados.
Aí eu disse-lhe que na vida é assim: às vezes damos o melhor, tudo o que podemos, e vai quase sempre haver quem não goste. Assim será em casa, em relacionamentos, trabalho, etc.
Mas temos que tirar o lado bom de todas as situações. Ela imediatamente perguntou-me: “E qual o lado bom disto???”, ao que eu lhe respondi: “É que está uma chuvinha boa, a mãe vai fazer um café e vamos lanchar em família”.
Então, ela começou sorrir e gritar de alegria. Como eu amo essa inocência de criança, como eu amo ensinar e aprender com as crianças. Como eu amo ser mãe!”
Apesar de todas as pessoas terem preferido outros bolos e isso ter deixado a pequena triste, a mãe fez questão de lhe mostrar a parte positiva.
No final, as duas lancharam o bolo, num ambiente repleto de felicidade e amor. Desde aí, Marcya tem sido amplamente elogiada pela forma como lidou com a situação.