Esta é a história de Eduviges Villatoro, um homem de 61 anos que desejava celebrar o aniversário em família, num restaurante.
Eduviges fez questão de chegar cedo para arranjar tudo, assegurar-se que haviam lugares e pratos suficientes, colocar o bolo na mesa e distribuir as decorações e chapéus de festa pelos convidados.
A seguir, sentou-se e esperou pela família, mas o tempo passava e ninguém aparecia. Sozinho, começou a aperceber-se que ninguém iria comparecer ao seu aniversário.
Então, Eduviges levantou-se, pediu a atenção das pessoas que estavam no restaurante, e disse:
“Hoje é o meu aniversário, tenho 61 anos e preparei uma festa para esta noite. Comprei um bolo porque devia encontrar-me aqui com a minha família aqui para celebrar o meu aniversário. Esperava que os meus filhos, netos e a minha mulher viessem, mas como podem vr, ninguém apareceu. É por isso que agora pergunto se alguém se quer juntar a mim para celebrar o meu aniversário e cantar-me um “Feliz Aniversário”. Eu ficaria eternamente grato”, disse o homem, com lágrimas nos olhos.
Embora não conhecessem o idoso, as pessoas que estavam no restaurante juntaram-se logo a ele e fizeram uma grande festa, para compensar pelos ausentes.
Um a um, todos o abraçaram e juntaram as mesas para lhe fazer companhia e mostrar-lhe o afeto que a família não soube mostrar.
Na verdade, esta situação era uma experiência social, para estudar o comportamento humano e as reações das pessoas perante determinados acontecimentos, e o resultado foi incrível!
Esta é a prova de que ainda há muitas pessoas bondosas, dispostas a ajudar quem mais precisa, mesmo que sejam desconhecidos.
PARTILHE, é fascinante!