Um casal de agricultores do Minnesota, Deb e Chuck Beldo, conseguiu mais do que esperava quando uma das suas vacas engravidou. Com acres de terra para criar os seus animais, a ideia de ter outro bezerro a correr por lá não era muito incómodo! É claro que eles receberiam o bezerro de braços abertos e o tratariam com gentileza.
Mas quando a vaca deu à luz, Deb e Chuck ficaram chocados. Eles não faziam ideia de que o nascimento ficaria na história…
A família Beldo assumiu o controlo do terreno pela primeira vez em 1882. As gerações de Beldos cuidavam da terra e dos animais e davam o melhor de si para ganhar a vida – e com décadas de cultivo no sangue, Chuck e Deb felizmente concordaram em continuar a tradição da família.
A agricultura não é um trabalho fácil, mas eles não fariam as coisas de outra maneira. Então, quando uma das vacas ficou grávida, Deb e Chuck ficaram verdadeiramente emocionados por ter outro pequenino para cuidar. No entanto, antes de dar à luz, Jamie, a filha do casal, disseram que parecia que a vaca estava um pouco maior do que as vacas grávidas que tinham cuidado no passado.
“A minha mãe tinha reparado que ela ficou muito grande, mas não pensava muito nisso. Os gémeos são bastante comuns. Na verdade, eles tiveram um par de gémeos nascidos no início deste ano, mas, infelizmente, eles nasceram durante o clima frio que tivemos em abril e não resistiram”, conta Jamie.
Mas quando chegou a hora de a vaca dar à luz, toda a família ficou chocada com a quantidade de bezerros que surgiram!
Não um nem dois, mas quatro adoráveis bezerros foram trazidos ao mundo pelas mãos de Chuck e Deb. Eles cuidaram cuidadosamente dos bezerros e rezaram para que eles sobrevivessem à noite. Mas os bezerros eram muito mais fortes do que qualquer um supunha!
Eles passaram a primeira noite e estão a prosperar atualmente. Até mesmo os membros mais jovens da família Beldo estão a ajudar para garantir que os pequeninos bezerros têm a melhor vida possível.
Ter quadrigémeos é raro para humanos, mas isso ainda é mais raro nas vacas! De acordo com um livro de veterinária, a probabilidade de nascerem quatro bezerros é de 1 em 11,2 milhões – eles são realmente pequenos milagres.
Saiba mais sobre este nascimento histórico no vídeo abaixo e PARTILHE!