Recentemente, o conhecido aeroporto internacional de Saint Martin, Princesa Juliana, nas Caraíbas, foi danificado pelo furacão Irma.
O aeroporto, famoso pela pista que fica situada quase em cima da praia, foi assolado por tempestade com ventos de mais de 200km na última quarta-feira, destruindo cercas de segurança e estruturas de metal.
As chuvas e o vento derrubaram terminais de embarque, e as pistas ficaram cheias de areia, pelo que a tempestade já é tida como uma das mais intensas da última década.
O interior do aeroporto, mais precisamente a sala de check-in, ficou inundado e algumas partes chegaram mesmo a colapsar.
Por motivos de segurança, o aeroporto fez questão de suspender os voos, como transmitiu Michel Hyman, o CEO: “Lamentamos qualquer inconveniente que isto possa causar, mas devemos enfatizar que a segurança de todos é a prioridade número um do Aeroporto. Continuaremos a monitorizar de perto os desenvolvimentos do furacão Irma à medida que este passa pela nossa área e manteremos todos os nossos funcionários, utilizadores e partes interessadas informados sobre quaisquer desenvolvimentos futuros”.
Veja imagens da destruição no aeroporto e um vídeo do Hotel Beach Plaza em Saint Martin.