Falar com os próprios animais domésticos é sinal de grande inteligência!

Qualquer pessoa que tenha um animal de estimação, sabe como é praticamente impossível trata-lo apenas como um animal, e não um membro da família.

É por essa razão que se vê tantos donos a falar com os seus cães ou gatos como se fossem pessoas. “Tiveste saudades minhas?”, “anda cá ao dono”, “vamos à rua?”, “onde está o meu amor?”, são algumas das frases mais ouvidas.

Mas o que será que os especialistas acham das pessoas que conversam com os seus animais de estimação?

Para começar, os especialistas defendem que falar com os animais é perfeitamente normal, e acontece pela mesma razão que damos nome a objetos, aos nossos carros, plantas ou qualquer outra coisa pela qual sintamos empatia.

Esta tendência de dar nome e conversar com as coisas é típico das crianças, mas segundo os especialistas, “nomear as coisa sé sinónimo de grande inteligência, e nenhuma outra criatura animal além do homem o faz”.

Na verdade, conversar com animais é considerado um sinal de grande inteligência, e um cérebro bem desenvolvido, por isso da próxima vez que der por si a falar com o seu animal de estimação, não fique envergonhado.

PARTILHE!