Esta é uma daquelas histórias que nos mostra todo o afecto que os animais têm pelos humanos. Este pastor alemão tem 12 anos de idade, todos os dias ele não falta a uma missa, enquanto o padre vai falando ele fica muito sossegado sentado em frente ao altar. Até aqui nada de extraordinário, mas quando souberes a razão os teus níveis emocionais irão subir.
Tudo isto acontece numa pequena cidade italiana, em San Donaci, Tommy, o pastor alemão que vês nas imagens fica a aguardar pacientemente naquele local com a esperança de voltar a ver a sua dona, para que ela o leve novamente para casa.
Pois foi naquele local que ele a viu pela última vez, quando em 2013 se realizou naquela igreja o seu funeral. Desde então, Tommy todos os dias repete esta rotina, permanecendo horas no altar, mesmo já depois de terminada a missa.
Esta atitude do animal comove toda a comunidade daquela cidade, mostrando dessa forma a todos os humanos uma verdadeira lição de amor e lealdade. Maria dos Campos, falecida em 2013, vivia sozinha com Tommy e outros três cães, mas apenas Tommy continuou fielmente a percorrer o trajecto até à igreja todos os dias. A comunidade alimenta e dá água ao Tommy, tudo porque Tommy rejeita ser adoptado por outra família, porque acredita que um dia a sua dona o virá buscar.
PARTILHE esta linda história do Tommy com os seus amigos no Facebook!