Michael Faling, um norte-americano do estado de Washington, tinha uma vida normal com o filho de 12 anos, Cory. Até que um dia Michael perdeu o emprego e acabou por ser expulso do seu apartamento.
Não tendo para onde ir e sem familiares que lhes pudessem dar alojamento, tentaram um abrigo. Contudo, estavam todos lotados e tiveram de ir morar numa floresta durante algum tempo.
A situação partia o coração de Michael, pai dedicado e extremoso, pois muitas vezes tinha de mandar o filho para a escola sem nada para comer. Com grandes dificuldades, acabaram por conseguir enfrentar os obstáculos diários e sobreviver.
Algum tempo depois, os dois foram colocados em abrigos separados e Cory teve de se desenrascar sozinho. Michael, desesperado, continuava a tentar tudo ao seu alcance para lhes poder dar de novo uma casa. “O meu filho pensava que ninguém gostava de nós”, disse.
Certo dia, Michael ouviu falar de uma organização que ajudava pessoas sem-abrigo a encontrar um sítio para viver. Mas os apartamentos em questão são raros e a lista de espera enorme! Estava quase a perder a esperança quando foi surpreendido por Mel Wood, dona de um pequeno negócio na cidade.
A história de Mel também é dramática, pois perdeu o marido há seis anos por doença cardíaca e teve de criar os três filhos sozinha. Quando Mel soube da triste situação de Michael e Cory pela internet, ficou sensibilizada e resolveu ajudá-los. A viúve entrou em contacto com a organização de caridade e ofereceu um lugar para os dois em sua casa. Muito a achavam louca, mas Mel diz que não teme mais nada desde o falecimento do marido.
“Eu acredito que quando alguém está a passar por um mau momento, ajuda muito alguém acolhê-lo. E quando tens mais do que precisas, não devias construir um muro alto ao redor da casa mas sim uma mesa maior!” diz Mel.
Agora com um lar, Cory pode frequentar novamente a escola, e já não precisa de viver na floresta com o pai. “O meu filho passou a acreditar na humanidade outra vez” partilha Michael emocionado.
Milhares de pessoas por todo o mundo leram sobre o caso e doaram, numa tentativa de os ajudar a andar com as próprias pernas. Mel diz ter a certeza de que em breve, os seus convidados vão ter posses para seguir o seu caminho.
Esta história demonstra como a generosidade de uma viúva mudou a vida de duas pessoas em necessidade. Se esta ação te tocou, partilha!