Um desconhecido envia-te um pedido de amizade no Facebook, e apesar de não saberes quem é acabas por aceitar porque tem uma bonita fotografia de perfil.
E é também no Facebook que partilhas fotografias do teu filho, por estares orgulhoso dos seus pequenos feitos e desejares partilhá-los com toda a gente. Nas fotografias, aparece o logotipo da escola do teu filho no seu uniforme. Publicá-las pode parecer um ato inocente, mas a verdade é que pode ter consequências dramáticas!
O/a estranho/a que adicionaste aos teus amigos guarda a fotografia que publicaste e coloca-a num catálogo online que é enviado para centenas de homem por todo o mundo. Por baixo, o seguinte texto:
“Fresca, menina brasileira. Menos de 6 anos. Apenas 5000 reais!”
Acabaste de dar a fotografia do teu filho a um traficante, entregaste-lhe o nome e a localização da escola dele.
O drama acontece quando, semanas mais tarde, vais busca-lo à escola e não o encontras em lado nenhum.
O teu filho foi vendido a um pedófilo e está a caminho de outro país com um saco sobre a cabeça, assustado e a chorar. Agora não sabe onde estão os pais, para onde vai ou o que lhe vai acontecer.
Moral da história: nunca adiciones desconhecidos no Facebook. É preferível ter um amigo a menos do que ter de passar por este pesadelo.
E mais importante ainda, nunca publiques fotografias dos teus filhos! Fonte
Partilha esta informação!