Randy Waites, que cresceu sem conhecer o pai, estava a ver a previsão da meteorologia num dia bastante monótono quando um nome na televisão chamou a sua atenção. Um homem, cujo nome era Eddie Waites, estava a ser entrevistado como parte da reportagem da KCRA-TV, afiliada da NBC, com sede em Sacramento.
O nome foi exibido no canal por menos de 10 segundos, mas Randy reparou logo que partilhavam o mesmo sobrenome e ele sabia que não era um nome comum. Na verdade, ele não conhecia mais ninguém com esse sobrenome.
O interesse de Randy foi imediatamente despertado e virou-se para a sua filha, Camilla, para contar o que acabara de ver. Ela olhou para o homem na televisão e viu o seu pai nele. “Eu vi as feições de Eddie e ele realmente parecia-se muito com o meu pai”, disse Camilla.
Não é todos os dias que encontramos um sósia estranho, então Camilla procurou Eddie Waites online e achou que havia demasiadas semelhanças para ser uma coincidência.
Entretanto, Randy entrou em contacto com Eddie por meio de uma chamada e assim descobriram que eram irmãos. “Foi engraçado como nos conhecemos, foi como se fôssemos amigos há 20 anos”, conta.
Ambos passaram mais de 50 anos sem saber que tinham um irmão. Eddie soube que era irmão de Randy assim que viu uma fotografia dele.
“Quando o vi, vi o meu pai. Vi o nosso pai. Foi surreal. Ter não apenas um irmão, mas uma família que eu nunca soube que existia é indescritível”, explicou.
Eles descobriram que viviam a apenas 50km de distância um do outro durante toda a vida, e quando finalmente se encontraram, foram dominados pela emoção.
A dupla partilhou um longo abraço emocional antes de Eddie dar um beijo na bochecha do seu irmão. “É simplesmente inacreditável”, disse Eddie, e Randy concordou. “Onde estiveste toda a minha vida?”, perguntou Randy.
“É quase uma experiência fora do corpo”, disse Eddie. Pouco depois, as famílias de ambos conheceram-se também. “Foi uma loucura”, disse o filho de 13 anos de Randy, Dalton, ao ganhar uma nova família assim.
Quando questionado sobre os planos imediatos da dupla, Eddie disse que queria passar o máximo de tempo com o seu irmão. “Preenchendo todas as lacunas da sua vida e da minha vida. Eu nunca conheci meu pai, nunca vi uma fotografia dele em toda a minha vida. O Eddie tem-me mandando mensagens de todo o tipo de coisas diferentes, fotografias do meu avô e preenchendo a história da família que eu nunca tive”, concluiu Randy. PARTILHE!