Esta é a história de Eileen Korey, uma mulher que foi à sua cabeleireira, Kari Philips, em Lakewood (Ohio, EUA), para retocar as raízes do cabelo.
Kari estava a preparar a tinta para pintar o cabelo de Eileen quando reparou em algo estranho no seu couro cabeludo.
“Você bateu com a cabeça? Estou a ver aqui algo e não gosto do aspeto disto”, perguntou Kari à cliente que já conhecia há muito tempo.
Então, Kari tirou uma fotografia ao couro cabeludo de Eileen, que ficou preocupada ao ver a pinta do tamanho de uma moeda que tinha aparecido.
@EileenKorey is not done reporting health news! This time it’s her own story tonight at 6p! pic.twitter.com/2SuMBsnTDr
— Monica Robins (@monicarobins) July 10, 2017
A pinta tinha várias cores e parecia um hematoma, mas há três semanas atrás não estava lá, pois Eileen ia ao cabeleireiro a cada três semanas e nada tinha sido detetado antes.
Com algum conhecimento na área de saúde, ficou alarmada e marcou logo uma visita ao médico, que acabou por a diagnosticar com um melanoma maligno no estágio inicial.
Atualmente, Eileen encontra-se a fazer tratamento e a probabilidade de sobreviver é de 90%!
O cancro da pele é uma doença terrível que pode ser fatal, que se for detetada suficientemente cedo, pode ser revertida.
Por isso, observe atentamente a sua pele e vá ao médico caso encontre pintas suspeitas, não esquecendo o couro cabeludo. Faça questão de manter a cabeça protegida do sol!
Graças a Kari, Eileen pôde tomar medidas rápidas contra o cancro e está-lhe profundamente grata por ter salvo a sua vida.
PARTILHE, é importante!