A escola é um sítio onde existe várias pessoas de várias idades têm a oportunidade de conviver. Apesar de na altura acharmos que os nossos colegas são quem nos vai marcar mais para a nossa vida, a verdade é que quem nós realmente não esquecemos são os nossos professores. Estes sim marcam-nos, por terem um tipo de ensino diferente, por serem engraçados, entre outras possibilidades.
Mas o assunto deste post é a situação inversa: será que nós marcamos os nossos professores? Será que eles se lembram de nós?
Dolores Schik é uma ex-professora que atualmente tem 90 anos, contando já com 30 anos de reforma. Esta senhora costumava dar aulas em St. Paul, Minnesota, nos Estados Unidos, e, enquanto via televisão, reconheceu uma cara que lhe era conhecida. Era um ex-aluno dela que estava a apresentar o noticiário, então ela decidiu contactá-lo e marcaram um reencontro.
Cory, o ex-aluno, deve estar muito agradecido de ter conhecido uma pessoa assim para o acompanhar no início da sua vida escolar. É um grande privilegiado por poder agradecer-lhe pessoalmente, já que ela o reconheceu 30 anos depois.
No vídeo vê-se o quão empolgada a ex-professora estava por voltar a ver o seu menino dos cabelos castanhos. Ela diz que ama todos os seus alunos, e não é possível não acreditar no que ela diz depois de demonstrar ter tamanho coração.