O número de pessoas doentes não foi o único que aumentou com a chegada da pandemia do COVID-19 – também o número de divórcios tem subido substancialmente.
Muitos casais foram obrigados a ficar juntos 24 sob 24 horas, o que sem dúvida contribuiu para essa situação.
Em Espanha, os casais que pretendam separar-se já podem fazê-lo com grande facilidade, uma vez que está a circular pelo país um veículo de divórcios rápidos (até 1 dia).
Este veículo, apelidado de “divorcionete” está operacional há mais de 1 ano, mas só se tornou viral recentemente porque choveram pedidos de divórcio no período da quarentena.
A divorcionete é personalizada com uma decoração divertida, muito diferente dos locais burocráticos onde se realizam os divórcios tradicionalmente, e tem um altifalante através do qual anuncia pelas ruas o seu serviço diário sério, eficaz e económico.
“Com a divorcionete, possibilitamos, democratizamos e normalizamos o divórcio. O que seria frívolo é propor que um casamento seja mantido quando não for viável. O divórcio não é um capricho, é uma necessidade”, explicou Alberto García, o chefe da empresa.
Caso o acordo seja mútuo, tem um custo de 150€ por cônjuge, caso contrário, custa 1500€. O processo é menos burocrático que o normal, e por isso muito mais rápido.
Segundo Garcia, é possível praticar preços baixos pois têm um grande volume de clientes.
O que acha? PARTILHE!