Na primeira entrevista de Cristina Ferreira na SIC, no Jornal da Noite, a apresentadora confessou que já estava demasiado confortável na TVI, uma vez que já tinha ganho tudo o que havia para ganhar.
Na primeira reunião com Daniel Oliveira, Cristina decidiu que queria mudar para a SIC, e aceitou o desafio sem saber qual seria o seu salário.
Aqui ficam algumas das declarações da famosa apresentadora:
“Quando aceitei o convite, ainda não sabia quando é que ia ganhar. Sei que é muito difícil de acreditar. Não aceitei este convite por dinheiro, aliás, não faz muita diferença daquilo que ganhava na TVI. Aceitei este convite pelo projeto. Vou agradecer para o resto da vida todas as oportunidades que me deram. Mas, fazendo justiça, aquilo que me deram, eu paguei.
Se andamos todos a falar de igualdade e paridade, feliz que sou por ter escolhido uma profissão onde uma mulher pode ganhar mais do que um homem, onde pode ganhar mais do que um homem porque trabalhou para ganhar mais do que um homem. Entrei para a televisão a ganhar 500 euros por mês. Ganhei 500 euros por mês durante muito tempo. Tive de trabalhar muito para passar os 2.000 euros e trabalhei muito para chegar aqui. Sei que gostariam de saber quanto ganho aqui na SIC, mas é a minha vida privada. Foi aquilo que a estação considerou suficiente. Não tenhamos ilusões, uma empresa só te paga aquilo que acha que pode ganhar contigo. Ninguém fica numa empresa onde se ganha mais do que se dá.”
No decorrer da entrevista, Cristina Ferreira afirmou algo que gerou muito falatório, principalmente nas redes sociais:
“Uma amiga disse-me que o facto de deixar as manhãs, a TVI e o Manel é quase semelhante à morte da princesa Diana, porque as pessoas não estavam preparadas para isto. Eu própria tive dias neste percurso todo em que chorei desalmadamente, liguei para o Manel e os dois chorámos desalmadamente.”
A comparação com a princesa Diana desencadeou uma onda de indignação por parte das pessoas, que acharam isso presunçoso da parte da apresentadora.
E você, qual a sua opinião? PARTILHE!