Eldad e Loretta, voluntários do grupo Hope for Paws California, foram resgatar um grupo de cães a viver numa ponte de Los Angeles assim que souberam da situação.
Inicialmente, estavam preocupados, mas depois de os ver estranharam o facto de serem tão amigáveis com humanos, o que não é normal em cães de rua.
Quatro dos cães correram para o portão, e os voluntários decidiram investigar melhor, acabando por encontrar uma mulher a cuidar deles.
Tratava-se de uma sem-abrigo chamada Wilma, que morava com o marido Ruben, num dos canais desativados do rio Los Angeles há 5 anos.
Eldad falou com Wilma sobre o trabalho de resgate de animais da Hope for Paws e acabou por descobrir que o casal cuidava de mais três cães, para além dos quatro que tinham visto.
Os voluntários ficaram realmente surpreendidos pois os sete animais estavam em boas condições e eram muito brincalhões.
Depois da conversa, o casal concordou que levassem apenas cinco cães para o abrigo, ficando com dois.
No dia a seguir, Eldad e Loretta ofereceram mantimentos ao casal e mostraram-lhe fotografias dos cinco cães resgatados, limpos e felizes no abrigo, acabando por convencê-los a entregar os outros dois.
De acordo com os voluntários, Wilma e Ruben ficaram aliviados por ver os cães bem cuidados e com a oportunidade de ter uma casa. Agora, o casal já pode focar-se em sair das ruas.
Embora não tivessem muito, Wilma e Ruben fizeram os possíveis para alimentar e cuidar dos seus cães, e esta é a prova que por vezes as pessoas mais generosas são as que menos recursos têm.
PARTILHE!