Recentemente, um cão chamado Griffin recebeu um diploma de honra da Clarkson University, nos EUA, pelo serviço de acompanhar e ajudar a dona, Brittany Hawley, aluna de cadeira de rodas, ao longo da sua pós-graduação em terapia ocupacional.
Brittany tem 25 anos, é de Wilson, na Carolina do Norte, e infelizmente sofre de dores crónicas, mas o apoio emocional e físico de Griffin ajudou-a a ultrapassar todos os obstáculos.
Brittany conta que para além de tudo, Griffin ainda a ajuda em tarefas como abrir portas, acender luzes e carregar objetos!
A homenagem a Griffin foi feita em Potsdam, no estado de Nova Iorque, e Brittany fez também questão de agradecer ao seu fiel companheiro dos anos de curso na sua página do Facebook.
“Há 2 anos e meio, eu e o Griffin mudámo-nos para Potsdam, para começar a minha pós-graduação. Estávamos a mudar-nos para um novo lugar. Aprendemos como nos tornar uma equipa de trabalho, como cuidar um do outro e começar uma nova aventura juntos. Eu mal posso esperar para ver onde será a próxima. Sou abençoada por Deus ter permitido que estivesses ao meu lado Griffin. Ansiosa pelas aventuras que estão por vir”, escreveu a jovem.
O Conselho Universitário disse que o cão mereceu o reconhecimento, pois “demonstrou um esforço extraordinário, compromisso firme e diligente dedicação ao bem-estar e sucesso estudantil da sua dona Brittany”.
No final, a Clarkson University acrescentou ainda que “os dois frequentaram as mesmas turmas, palestras, consultas, sessões de estudo em grupo, atividades sociais, projetos de pesquisa e experiências clínicas, o que tornou Griffin igualmente um membro da família Clarkson”.
PARTILHE!