Esta é a história de Hank, um cão de raça dogue alemão, e da sua dona, vítima de violência doméstica pelo companheiro agressivo.
Segundo a mulher, que pediu anonimato, Hank deitava-se sempre em cima dela quando a ouvia gritar, para a proteger dos golpes do namorado.
Mesmo que a mulher tentasse tirar Hank de cima para que o companheiro não o magoasse, o cão recusava-se a abandoná-la e não se mexia.
Certo dia, o homem agarrou em Hank e mandou-o pela janela, deixando-o com a pélvis, as costelas e outros ossos fraturados.
A mulher ainda tentou correr para o ajudar, mas o companheiro ameaçou atirar no animal se ela o tentasse ajudar. Ainda assim, ela decidiu correr o risco e salvou Hank.
Então, colocou o cão no carro e foi até à delegacia, onde apresentou queixa. Entretanto, o homem foi preso e ela e Hank transferidos para Rose Brooks Center, em Kansas City.
O Rose Brooks Center é um centro de acolhimento de mulheres e crianças vítimas de maus tratos, que por norma não aceita animais. Porém, ao ter conhecimento da história, o CEO do centro não teve coragem de os separar.