Recentemente, uma mulher chamada Shery Muñoz publicou uma fotografia de pobre cãozinho adorável, trancado num espaço mínimo atrás das grades de uma pizzaria.
A pizzaria chama-se “Pizza Raúl”, e situa-se na rua Francisco Bolognesi 6, na cidade de Santa Anita, em Lima, no Peru.
A intenção do dono da pizzaria era colocar o cão de guarda, para servir de alarme contra roubos, ignorando por completo que os cães também são seres vivos, e não merecem estar presos em espaços minúsculos, a passar fome e sujeitos ao calor e ao frio.
Quando Shery o viu, ficou destroçada e fez questão de denunciar a situação no Facebook, no dia 18 de março, com a seguinte mensagem:
“PARTILHEM. Este cãozinho está trancado desde a noite de ontem e esta fotografia foi tirada hoje. Ele não tem espaço para dormir e está com muita sede. À chuva e ao sol, neste local.”
Entretanto, muitos utilizadores partilharam a sua publicação, numa onda geral de indignação. Os donos da pizzaria não responderam, mas Shery espera que os irresponsáveis paguem pelos seus atos cruéis.
“Há duas coisas básicas a fazer: 1) uma reclamação, pois existem leis que protegem os animais, 2) não comer nessa pizzaria. Aqueles que não tratam bem um cão, não têm bom coração e não merecem qualquer consideração”, disse um dos utilizadores.
PARTILHE!