Infelizmente, em pleno ano 2019 ainda nos deparamos com fotografias de caçadores, orgulhosos das suas matanças cruéis.
No caso de hoje, trata-se de um jovem elefante indefeso, que foi morto apenas por diversão, para servir de troféu de caça.
Depois de o matar, os caçadores posaram para fotografia com as armas nos ombros, visivelmente felizes com o seu “feito”.
Os caçadores não mostram misericórdia, independentemente dos animais estarem ou não em vias de extinção, serem ainda bebés, estarem a dormir ou a hibernar. O que eles querem é matar e exibir as fotografias nas redes sociais.
A fotografia que deixamos foi publicada por Damian Aspinall, empresário inglês que se dedica a salvar os gorilas, e investe muito do seu próprio dinheiro para ajudar a conservar a vida selvagem.
Damian não percebe como é possível que os homens na fotografia possam estar sorridentes após praticarem um ato de tamanha crueldade.
“Devemos fazer o possível para preservar esses belos e inteligentes animais. Não matá-los por desporto. É desolador e desprezível ver uma criatura tão linda morta por nada. Isso dói-me profundamente, odeio a falta de sentimentos para com os animais”, disse um dos muitos utilizadores que se revoltou juntamente com Damian.
PARTILHE!