Muitas pessoas têm o hábito de beber café em jejum, mas não sabem o que isso faz ao organismo!
Ingerir café preto de estômago vazio aumenta a acidez do sistema digestivo e ajuda a libertar ácido clorídrico dentro do mesmo.
Maior parte das pessoas não pode sentir isso, mas as que já sofreram de gastrites de certeza que já experienciaram essa sensação.
A libertação do ácido clorídrico dentro do sistema digestivo funciona como uma “violação” do alimento que está no estômago. Assim, sempre que consumires alimentos pesados podes ter problemas digestivos, pois é mais difícil digerir as proteínas.
Se as proteínas não forem assimiladas totalmente, podem criar vários problemas digestivos como irritação, inflamação intestinal e inchaço, podendo mesmo chegar ao cancro do cólon.
Os especialistas de saúde têm alertado para que as pessoas não bebam café em jejum.
Quando entra no nosso corpo, o café aumenta os níveis de cortisol de forma praticamente instantânea. O cortisol, hormona responsável por regular o relógio biológico, pode manter-te acordado e levar a uma desordem intestinal.
Ao ser ingerido em jejum, o café aumenta os níveis de ácido no estômago e pode causar vómitos e inchaço.
Portanto, se quiseres tomar café pela manhã, deves tomar o pequeno-almoço e esperar um pouco antes de tomar o café, ingerindo-o pelo menos uma hora depois de acordar.
Partilha!