Infelizmente, existe o preconceito errado de que os cães de raça Pit Bull são muito violentos e mortíferos, pelo que são os menos adotados.
Would you rather run head up with @MoneyLynch (Marshawn Lynch) or run away from an angry pitbull that look like this pic.twitter.com/GVa47109Zy
— what porn is this? (@804GAWD) 20 de janeiro de 2014
Mas este casal deixa o filho pequeno, Siegmund, entregue a uma cadela Pit Bull Terrier, prática que muitos pais criticariam, pois esta é na verdade muito meiga.
Justin Acuff, o dono de Akamara, a cadela, e pai de Siegmund, deixou o seu testemunho nas redes sociais:
“Siegmund nasceu a 26 de novembro de 2014. Ele conheceu a Akamara pela primeira vez no dia 27. Nós nunca o deixámos sozinha com ela, pois afinal de conta, ela é perigosa para ele. Ela pode literalmente matá-lo de dormir tão abraçada a ele.”
Ao contrário do que muitos pensam, os Pit Bull Terrier são a raça recomendada para cuidar de crianças, pois adoram-nas e são muito dóceis com elas.
“Puse a mi #pitbull cerca de mi bebe y esto fue lo que pasó..” https://t.co/fQXdVdCqNJ #amorcanino #BuenosDias pic.twitter.com/g2sI5mYgtk
— Dankroft (@DankroftK9) 5 de junho de 2015
As lutas de cães já remontam à altura em que o Homem domesticou os cães, e os Pit Bull são os preferidos por vários motivos, nenhum deles relacionado com o seu feitio, mas principalmente por terem uma mordida forte.
They are trying to ban pitbulls in my town. Its doggy racism and I am not okay with it! Look how sweet my pitty is! pic.twitter.com/rSmOvaAy0G
— your highness (@Ayemundo) 21 de janeiro de 2014
Algumas pessoas treinam cães para ficarem agressivos e lutarem, o que é considerado crime, e quando estes são resgatados sofrem stress pós-traumático, pelo que podem por vezes atacar. Logo, nenhum cão nasce violento, não sendo uma característica da própria raça.
My pretty pitty, Akamara. ♡ #pitbull #dog#naruto #happy #pitty #pretty #love pic.twitter.com/h60aezMmLD
— your highness (@Ayemundo) 23 de junho de 2014
Akamara foi resgatada após ser vítima de negligência sem agressão física, pois tinha 6 meses e estava com sarna. A cadela pedia muita atenção, e o seu sistema imunitário estava muito em baixo, pelo que também sofreu de uma infeção no ouvido.
As fotografias que deixamos neste post são a prova de que, na verdade, os Pit Bull são muito carinhosos.
PARTILHE!