A forma como cerras o punho diz muito sobre a tua personalidade. Brilhante!

Normalmente, cerrar o punho é uma ação subconsciente que fazemos quando estamos frustrados, com raiva ou stress.

Se não praticas boxe ou não costumas dar socos frequentemente, é provável que não penses muito na forma como executas este gesto. Mas, na verdade, ele diz muito sobre a tua personalidade.

Para perceberes como funciona, cerra o punho agora e compara com as fotos abaixo:

1.

9a103f6bd594e1d08de47742ac4c9d98

Como os outros te veem: estas pessoas possuem um forte lado criativo, sendo bastante perspicazes e expressivas. Têm uma veia artística, são muito emotivas e reagem rapidamente à mudança. Podem ser muito cautelosas e, devido à sua natureza sensível, têm tendência a preocupar-se bastante. São espertas, harmoniosas e justas, mas também sabem manipular os outros.

Como tu és: geralmente, és uma pessoa calma. Devido à tua natureza bondosa, preferes controlar-te a magoar alguém. És sociável e é fácil conviver contigo e tudo o que precisas é de um pouco de liberdade e espaço para seguires os teus sonhos. Só precisas de poucos e bons amigos!

No amor: não fazes grandes dramas e preferes um ambiente tranquilo e confortável. A tua maior fraqueza é ser muito compassivo e, mesmo que tenhas sido magoado profundamente, estás sempre disposto a perdoar e esquecer.

2.

36bc035f8ff70eac2a908a7aac3563ef

Como os outros te veem: estas pessoas são muito criativas e talentosas. Fazem amigos facilmente e são generosas, inteligentes e autoconfiantes. Dão muito valor ao poder e estão sempre dispostas a trabalhar para o ter. Ao mesmo tempo, são flexíveis e atenciosas.

Como tu és: tens um coração sensível e gostavas de arriscar em certas coisas, mas tens medo de sair magoado. Tens expectativas elevadas e, simultaneamente, medo de perder. Tudo o que precisas é de algum encorajamento e de te rodear de pessoas que te entendem e aceitam tal como és.

No amor: tens tendência a questionar-te sobre tudo e a pensar demasiado, e por isso às vezes perdes-te em lembranças dolorosas e não te consegues libertar. Maior parte das vezes, permaneces hesitante, e embora queiras alguém do teu lado, tens medo de deixar que a outra pessoa se aproxime realmente. Por amares demasiado, tens medo de ser abandonado, e por não querer parecer que estás a implorar por atenção, ages como se fosses mais tranquilo do que és na verdade.

3.

804986098485a63e1f83db50f397fb40

Como os outros te veem: estas pessoas são sensíveis, imaginativas e intuitivas. Gostam de ajudar e são generosas, mas também são algo inseguras. São entusiastas com aquilo que lhes interessa e tendem a ficar impacientes rapidamente por direcionarem toda a energia para aquilo que gostam. São curiosas, aventureiras, têm sentido de humor e sabem rir de si mesmas.

Como tu és: tens muita necessidade de te sentir seguro e de ser tratado com honestidade. Gostas de ser visto como realmente és e de te sentir aceite. Por vezes, és muito prestável para os teus colegas e corres o risco de se aproveitarem de ti. O mais importante para ti é que as pessoas sejam sinceras e consegues perceber rapidamente se o são ou não. Sabes muito bem quem ou o que é que é bom ou mau para ti.

No amor: não és muito bom a expressar os teus sentimentos, e por isso o teu companheiro acha que apenas gostas dele quando na verdade o amas mais que tudo. Não é que não sejas honesto, mas preferes guardar os teus sentimentos para ti. Também não é verdade que nunca sintas raiva, mas preferes colocar as tuas necessidades em segundo plano. Tratas sempre bem as pessoas e não conheces a palavra egoísmo.

Fascinante aquilo que um gesto pode dizer sobre nós!

Bateu certo com a tua personalidade? Comenta!