in

Voltam a nascer tartarugas de Galápagos pela primeira vez em 100 anos

O chefe dos ecossistemas do Parque Nacional de Galápagos, Danny Rueda, confirmou que depois de mais de 100 anos sem poderem nascer naturalmente, as primeiras tartarugas de Galápagos nasceram dos seus ovos, ao que ele chama “um evento excecional e muito significativo para o futuro da espécie”.

Segundo alguns meios de comunicação locais, em 1965 o parque iniciou um programa cujo objetivo era a criação de 20 tartarugas para evitar a extinção devido a consequências “não naturais”.

“As tartarugas gigantes não tinham como nascer naturalmente porque os ratos que habitavam a ilha Pinzón comiam os seus ovos”, explicou Rueda.

Agora que a espécie nasceu na ilha, já não será necessário observá-los tão meticulosamente, pois será a Mãe Natureza que cuidará deles.

Alguns investigadores dizem que a erradicação forçada de ratos em Galápagos, que tem sido realizada por diferentes organizações, é uma das ações mais importantes para que as tartarugas se reproduzam e saiam do cativeiro.

Esta é mais uma boa notícia que nos traz o ano de 2019, esperamos que continuem o bom trabalho para nunca mais vermos esta espécie de tartaruga extinta.

PARTILHE!

Gatas vivem sozinhas em apartamento com renda de 1500 dólares

5 pessoas que faleceram por causa das suas roupas