Este é o Pinkie, um golfinho rosa muito especial que foi “apanhado” a nadar e brincar pela costa do Louisiana, nos EUA.
Durante os últimos anos, Pinkie tem feito as delícias dos residentes e visitantes do estado de Louisiana, por ser tão diferente e adorável.
Alguns golfinhos podem ter a barriga cor-de-rosa, mas Pinkie é todo dessa cor – alguns cientistas acreditam que se trata de um caso raro de albinismo.
Porém, não há como confirmar isso sem fazer testes genéticos a Pinkie. O albinismo nos golfinhos é algo muito raro, havendo apenas registo de 15.
Embora seja rosa e os seus olhos estejam sempre meio fechados, Pinkie é um golfinho normal, saudável e feliz.
O sexo de Pinkie permaneceu um mistério durante muito tempo, e apesar de muitos acharem que era uma fêmea devido à cor, não havia como saber até que o Capitão Erik Rue lhe tirou fotografias na temporada de acasalamento, no ano de 2015. E sim, é mesmo uma fêmea!
O Capitão Rue diz ter sido a primeira pessoa a ver Pinkie, em 2007, quando ela ainda era bebé e nadava ao lado da mãe, um golfinho de cor cinzenta. Segundo o Capitão, Pinkie é muito curiosa e chega a ficar a apenas 3 metros do seu barco.
Em agosto de 2017, Bridget Boudreaux disse ter visto Pinkie no canal Calcasieu Ship, perto da costa de Hackberry, a nadar com um segundo golfinho rosa! Não há imagens a comprová-lo, mas há quem pense que possa tratar-se do bebé de Pinkie.
PARTILHE!